Como criar um home office lindo e funcional?

Inicio » Blog » Como criar um home office lindo e funcional?
13 de junho de 2018 /
Criar um ambiente confortável, lindo e que funcione bem dentro de sua própria casa é o sonho de qualquer profissional que adora trabalhar em casa. Confira algumas dicas que podem ajudar na sua escolha.

Independente da escolha de um ambiente separado ou integrado com o restante da casa, é possível criar um home office funcional e bonito de tal forma que represente a sua personalidade.

Mas para tal, é importante que o seu home office receba uma atenção especial no momento de sua decoração. E o primeiro passo para a decoração do ambiente é definir o estilo a ser adotado. Essa definição irá ditar o caminho principal que deve ser seguido e ajudará você na escolha dos objetos, cores, estilos e móveis.

Além da organização e limpeza do ambiente, é fundamental escolher um ambiente calmo e reservado para proporcionar um condição que favoreça ao máximo a produtividade. Muito importante também é se atentar ao conforto, contando com móveis com design que permita passar horas sentado, sem provocar incômodo ou dores.

A escolha do ambiente será o segundo passo, que é crucial para definir quais serão os móveis e suas posições. Para quem não dispõe de muito espaço, uma boa opção é utilizar o quarto de hóspedes, garantindo função dupla ao ambiente. Em residências com poucos moradores, a sala de tv pode ser uma boa opção, por facilicar as pausas para relaxar. Mas no geral, qualquer cantinho pode se tornar um home office, basta escolher os móveis corretos.

As possibilidades de decoração são sempre infinitas, por isso, busque sempre imprimir sua personalidade no ambiente. Por exemplo, para deixá-lo com a sua cara, adicione itens que remetem aos seus hobbies. Quanto ao estilo, escolha aquela que tem mais relação com sua personalidade e aposte nas cores que você ama, não precisa ser nada muito elaborado, só precisa ter a ver com você.

Já na escolha dos móveis, a principal regra é ditada pelo espaço disponível para esse ambiente e quantas horas passará neste espaço. Com essas respostas fica mais fácil definir o objetivo da sua compra.

Independente do tamanho do espaço disponível, optar por móveis planejados sempre será a melhor opção. Pois eles têm como principal característica a versatilidade, permitindo escolher seus formatos, a disposição de prateleiras, o modelo de portas e até os puxadores, o que torna perfeitamente adaptáveis a qualquer tamanho de ambiente e ao seu estilo favorito.

Para compor o ambiente os principais móveis que devem ser escolhidos são: mesa ou escrivaninha, cadeira, abajur ou luminária, prateleiras e armários. E para incrementar ainda mais você poderá adicionar outros objetos para compor a decoração como: organizadores, agendas, calendários e planners, poltronas e sofás, cafeteira e até mesmo um frigobar.

Gostou dessas dicas? Então, que tal receber um projeto de móveis planejados em 3D para o seu novo home office sem nenhum custo adicional? Incrível! Click aqui para conhecer nossos projetos de móveis planejados e solicite o seu!
  • Pin It
TOP
  WHATSAPP